Depois da publicação dos Anuários de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) e de Fundos de Investimento Imobiliário (FII), a Uqbar lança hoje o Anuário Uqbar 2019 dedicado aos Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) exclusivo para os assinantes TLON. 

Os números do mercado de FIDC referentes ao ano de 2018 corroboram a leitura que a Uqbar faz há algum tempo de que este segmento entra em nova fase de sua evolução. Refletindo ao mesmo tempo a versatilidade deste veículo do mercado de capitais e a dinâmica da conjuntura macroeconômica, o mercado de FIDC se expandiu no último ano através de novas operações e novas emissões lastreadas em carteiras de direitos creditórios mais diretamente associados ao movimento de retomada de crescimento econômico no país. Além disto, se ajustando incrementalmente à transformação tecnológica do mundo contemporâneo de negócios, o mercado de FIDC fez surgir novas operações, sejam aquelas estruturadas junto a diversos tipos de fintechs, ou outras operacionalizadas junto ao espaço digital.

Esta edição 2019 do Anuário Uqbar: Fundos de Investimento em Direitos Creditórios traz para você, leitor, uma ampla análise do desempenho deste mercado no último ano, destacando seus segmentos que mais brilharam, e ilustrando seus principais números através de Infográficos. A publicação apresenta também o tradicional conjunto de Rankings Uqbar. Um capítulo voltado para a evolução legislativa e regulamentar, escrito pelo escritório de advocacia Cescon, Barrieu, Flesch & Barreto Advogados, complementa a publicação.

É hora de se avançar neste Brasil. Nós, na Uqbar, pensamos ser o desenvolvimento do mercado de securitização, e dentro deste, do mercado de FIDC, imprescindível para tal avanço. Daí nosso estímulo para nos comprometermos pesadamente, como negócio, em Informação e em Educação voltadas para este segmento. Assim, entre tantos outros, investimos anualmente no esforço da publicação de nossos Anuários. Vemos a produção destas publicações, fundamentadas sempre em rigoroso processo de busca da melhor qualidade possível, como parte de um processo contínuo de contribuição para a disseminação da boa informação e para a prática da boa transparência.

Esperamos, assim, poder ajudar um pouco a todos vocês a adquirir suas informações necessárias, a construir seu conhecimento imprescindível, e a tomar suas sábias decisões.

Desejamos a todos uma boa leitura!

Clique aqui para baixar gratuitamente o Anuário Uqbar de FIDC.

Rankings
Mais Recentes
fii
cri