Devedora falta com demonstrações financeiras, mas CRI não terá vencimento antecipado

Veja abaixo o resumo de decisões tomadas no âmbito de assembleias de CRI divulgadas na CVM entre 13 e 17 de maio de 2019.

Para continuar lendo, faça o seu login ou assine TLON.

CVM divulga orientações sobre DF de CRI e CRA

Uma das alterações trazidas pela ICVM 600 determina que as securitizadoras devem elaborar demonstrações financeiras individuais para cada um dos patrimônios separados da entidade emissora. Desse modo, a CVM divulgou hoje, 17 de maio, o Ofício Circular CVM/SIN/SNC 02/19, que traz orientações sobre a correta elaboração e apresentação das demonstrações financeiras individuais dos CRI e dos CRA sujeitos ao regime fiduciário.

Para continuar lendo, faça o seu login ou cadastre-se.

Fitch rebaixa CRI de built-to-suit

De maneira natural, considerando o objetivo primordial da criação de um título de crédito como o Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI), que é o incremento ao financiamento imobiliário no país, uma grande parcela dos recebíveis envolvidos na estruturação destes títulos de securitização é proveniente da categoria de ativo-lastro denominada Crédito Imobiliário. No entanto, existem também aqueles CRI estruturados em operações que fogem do financiamento imobiliário, como é o caso de quando o CRI possui como lastro recebíveis originados em contratos de aluguel, com destaque para locações sob medida na modalidade built-to-suit.

Investidores de CRI serão pagos com ações da PDG

Veja abaixo o resumo de decisões tomadas no âmbito de assembleias de CRI divulgadas na CVM entre 06 e 10 de maio de 2019.

Para continuar lendo, faça o seu login ou assine TLON.

Investidores aprovam amortização acelerada em CRI referente à Gafisa

Veja abaixo o resumo de decisões tomadas no âmbito de assembleias de CRI divulgadas na CVM entre 29 de abril e 03 de maio de 2019.

Para continuar lendo, faça o seu login ou assine TLON.

Após devedora descumprir obrigações, CRI terá vencimento antecipado

Veja abaixo o resumo de decisões tomadas no âmbito de assembleias de CRI divulgadas na CVM entre 22 e 26 de abril de 2019.

Para continuar lendo, faça o seu login ou assine TLON.

Investidores ameaçam executar garantias de CRI da RB Capital

Veja abaixo o resumo de decisões tomadas no âmbito de assembleias de CRI divulgadas na CVM entre 15 e 19 de abril de 2019. (obs: as atas marcadas com um “*” são referentes às quatro atas divulgadas na semana passada que não foram cobertas no artigo da semana passada.)

Para continuar lendo, faça o seu login ou assine TLON.

CRI da RB Capital tem resgate antecipado aprovado

Veja abaixo o resumo de decisões tomadas no âmbito de assembleias de CRI divulgadas na CVM entre 08 e 12 de abril de 2019.

Para continuar lendo, faça o seu login ou assine TLON.

Responsável por metade do mercado primário até agora, RB Capital lidera ranking de 2019

Somente durante o mês de março, cinco securitizadoras realizaram suas primeiras emissões de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) de 2019. Isso elevou para onze o número total de participantes do ranking Uqbar de securitizadoras imobiliárias para este ano. Apesar do aumento de disputantes à coroa, o lugar mais alto do pódio permaneceu, por mais um mês, nas mãos da RB Capital.

Para continuar lendo, faça o seu login ou assine TLON.

Mercado primário de CRI tem o melhor 1º tri desde 2015

O primeiro trimestre do ano é um período relativamente fraco de emissões de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI). Mas essa afirmação parece ter perdido força em 2019. Nesse ano, o desempenho do mercado primário de CRI nos primeiros três meses superou o do mesmo período de 2018 e se fixou como o melhor primeiro trimestre dos últimos quatro anos.

Para continuar lendo, faça o seu login ou assine TLON.

Rankings

Mais Lidos