FII firma acordo para compra de galpão em MG

O mercado de FII vem dando sinais de que está iniciando a retomada de seu ritmo natural. Exemplos disso são os episódios de reabertura de shopping centers presentes nas carteiras de determinados FII, já relatados aqui no TLON. Agora, há no mercado um movimento do FII Bluecap Renda Logística (BLCP11) para angariar recursos visando a concretização de uma aquisição para sua carteira.

Para continuar lendo, faça o seu login ou cadastre-se.

Preços dos FII sobem e recuperam parte do terreno perdido com a pandemia

No mês de junho de 2020, os preços das cotas de FII negociadas na B3 subiram em média 6,2% na comparação com o mês anterior. Com isso, parte do terreno perdido com a pandemia entre fevereiro e maio foi recuperado, quase empatando com o nível de preços visto doze meses atrás.

Para continuar lendo, faça o seu login ou assine TLON.

Mercado tem 34 ofertas de cotas de FII registradas; montante se aproxima dos R$ 10 bi

Nos últimos tempos um dos produtos que mais ganhou notoriedade no mercado de capitais foi o FII, sendo possível observar esse crescimento de relevância tanto no mercado primário quanto no mercado secundário, este último exemplificado nos níveis alcançados pelo IFIX até a nova crise econômica estourar. Neste sentido, destaca-se que apesar da crise ainda estar longe de ser superada, um componente do mercado de FII permanece chamando a atenção positivamente: as ofertas públicas registradas.

Para continuar lendo, faça o seu login ou cadastre-se.

Liquidez mensal volta a aumentar em junho e já atinge recorde anual de negócios

Os indicadores de liquidez do mercado secundário de FII registraram alta em junho de 2020 depois de dois meses em queda. O montante voltou a ultrapassar a marca dos R$ 4,00 bilhões negociados no mês, enquanto o número de negócios atingiu o quarto maior nível da série histórica.

Para continuar lendo, faça o seu login ou assine TLON.

FII cederá créditos para ISEC estruturar CRI

A indústria imobiliária é, sem dúvidas, um segmento da economia que conversa bastante com o mercado de capitais. Nas finanças estruturadas, essa associação se mostra principalmente por meio dos FII e dos CRI, sendo possível que em muitas ocasiões ocorra uma interação entre os mecanismos proporcionados pelo veículo e pelo título a fim de formar uma estrutura mais complexa. Um bom exemplo deste dinâmica é dado pelo FII BRL VI e pela ISEC Securitizadora.

Para continuar lendo, faça o seu login ou cadastre-se.

MAXR11 recebe pagamentos de locatários antes inadimplentes

Nos últimos tempos, em função de toda a adversidade econômica que o país enfrenta, os casos onde os locatários de imóveis detidos por FII apresentam problemas para honrar com o pagamento pontual de aluguéis têm se tornado mais corriqueiros. Isso ocorreu em junho com o FII Max Retail (MAXR11), mas a inadimplência se resolveu nesse mesmo mês.

Para continuar lendo, faça o seu login ou cadastre-se.

MALL11 e VSHO11 divulgam atualizações sobre processo de abertura de seus shopping centers

A atualização de informações a respeito do funcionamento de shopping centers ao redor do país se tornou algo comum no mercado de FII. Não é de se espantar, já que este tipo de empreendimento é um dos preferidos dos gestores de FII na hora de compor suas carteiras, sendo o nicho de fundos que investe preponderantemente neste tipo ativo um dos mais representativos da indústria de FII como um todo. Continuar trazendo tais informações é importante, e, neste sentido, destaca-se que o mercado agora tem acesso a novas atualizações sobre o funcionamento de shoppings dos FII Malls Brasil Plural (MALL11) e Votorantim Shopping (VSHO11).

Para continuar lendo, faça o seu login ou cadastre-se.

Rentabilidade de FII atravessa picos e vales em 2020

A rentabilidade efetiva dos Fundos de Investimento Imobiliário (FII) negociados no âmbito da B3 atingiu valor negativo no acumulado entre dezembro de 2019 e maio de 2020. Dentre as subcategorias dos FII de Imóveis, se destaca, negativamente, a de FII que investem em Shopping Centers, que reúne o segundo maior número de fundos do mercado. Por outro lado, a categoria de fundos que investem em CRI registrou a menor rentabilidade negativa.  

Para continuar lendo, faça o seu login ou assine TLON.

Mais dois shopping centers do VISC11 voltam a operar

Na última semana foi relatado aqui no TLON o conteúdo de um comunicado ao mercado com informações sobre a reabertura de um dos shoppings do portfólio do FII Vinci Shopping Centers (VISC11). Nesta segunda-feira, a ação se repetiu, com a administradora e a gestora do fundo, BRL Trust e Vinci, respectivamente, divulgando um novo comunicado em relação a outros dois shoppings da carteira do fundo.

Para continuar lendo, faça o seu login ou cadastre-se.

CSHG Renda Urbana é um dos FII mais negociados em maio

O mês de maio de 2020 marcou uma nova redução no montante e no número de negócios com cotas de FII na B3. Embora registre um crescimento de mais de 50,0% em relação ao mesmo mês de 2019, na evolução mensal de 2020 maio alcançou o patamar mais baixo. Nesse cenário, os FII CSH Renda Urbana (HGRU11) e Maxi Renda (MXRF11) foram os mais negociados no mês, sob a perspectiva do montante negociado e do número de negócios, respectivamente. 

Para continuar lendo, faça o seu login ou assine TLON.

Rankings
Mais Recentes
fii