JBS é parte de CRA em dólar emitido pela Virgo

Há pouco tempo, um CRA com cláusula de correção pela variação cambial foi emitido pela primeira vez. Pouco tempo depois, uma nova operação já aparece no mercado. Dessa vez, um CRA emitido pela Virgo.

Para continuar lendo, faça o seu login ou assine TLON.

EcoSec tem nova emissão de CRAs no mercado, desta vez relacionada à FS

A EcoSec está colocando no mercado uma nova emissão de CRAs, desta vez relacionada à FS Agrisolutions Indústria de Biocombustíveis (FS). O lastro consistirá em CPR-Fs e a securitizadora planeja emitir duas séries idênticas em montante, em vencimento e em frequência de pagamento na sua 167ª emissão de CRAs.

Para continuar lendo, faça o seu login ou assine TLON.

Primeiro CRA em dólar chega ao mercado e traz novo marco

Foi emitido, recentemente, o primeiro CRA referenciado em moeda estrangeira. Trata-se de um marco para o mercado deste título de securitização. A emissão foi realizada pela Ecoagro e perfez um volume de U$ 16,0 milhões.

Para continuar lendo, faça o seu login ou cadastre-se.

Painelistas discutem perspectivas para o financiamento do agronegócio brasileiro via mercado de capitais durante evento de lançamento do Anuário de CRAs 2022

As perspectivas para o financiamento do agronegócio brasileiro via mercado de capitais foi o tema do debate realizado na Sala Gold do evento de lançamento do Anuário CRA 2022, que contou com a presença de Pedro Henrique R.O.B. e Silva, superintendente de DCM do Banco Alfa, Matheus Zilioti, sócio do Santos Neto Advogados, e José Angelo Mazzillo, secretário adjunto de política agrícola, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), além do moderador Alfredo Marrucho, da Uqbar.

Para continuar lendo, faça o seu login ou cadastre-se.

Futuro da relação entre o agronegócio e o mercado de capitais é tema de debate em mais um dia de evento de lançamento dos Anuários Uqbar

Para rever o desenvolvimento do mercado de CRAs em 2021 e debater seu futuro no mercado de capitais, reuniram-se no painel de abertura do evento de lançamento do Anuário Uqbar 2022 referente ao mercado de CRA: Moacir Teixeira, fundador da Ecoagro e CEO da Eco Gestão de Ativos; Bruno Gomes, superintendente de supervisão de securitização da Comissão de Valores Mobiliários (CVM); Luciano Mendonça, diretor da Euler Hermes; Ricardo Brito, ‘Head of Asset Based Finance’ do Rabobank Brasil; e Carlos Augusto Lopes, CEO e sócio fundador da Uqbar.

Para continuar lendo, faça o seu login ou cadastre-se.

Estoque de CRAs termina 2021 em um patamar inédito

O estoque do mercado de CRAs trouxe, ao final de 2021, um saldo devedor consolidado de R$ 64,15 bilhões, divididos entre 260 operações e 432 títulos. A impressionante cifra é inédita na história deste mercado. 

Para continuar lendo, faça o seu login ou cadastre-se.

Grandes companhias podem ser aliadas na destinação de recursos via CRAs ao pequeno produtor

Uma das principais vantagens de uma operação de financiamento do agronegócio via CRAs é a possibilidade de direcionar recursos para pequenos produtores rurais que não tenham acesso ao mercado de crédito tradicional. Porém, um contraponto constantemente feito a esse tipo de operação é o seu maior nível de complexidade.

Para continuar lendo, faça o seu login ou cadastre-se.

Mercado de CRAs registra mais um ano de recordes

O ano ainda não terminou, mas o mercado superaquecido de CRAs já chegou a níveis históricos alcançando novos recordes tanto em montante quanto em número de operações. Boa parte desta expansão, que demonstra o quanto o segmento vem ganhando relevância no mercado de capitais, dá-se pela forte atuação das securitizadoras, figuras centrais de uma operação de CRA. Só neste ano, dez securitizadoras diferentes realizaram emissões, com destaque para as participantes Virgo Securitizadora e para a Eco Securitizadora.

Para continuar lendo, faça o seu login ou assine TLON.

Nova operação de CRA marca entrada do BRDE no mercado de securitização

Terminou, na última semana, a oferta pública com esforços restritos de distribuição da 119ª emissão de CRAs da Ecoagro. A operação é a primeira a contar com a atuação do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) como garantidor de financiamentos rurais articulados através de títulos de securitização. Trata-se de mais uma iniciativa que visa a estimular o financiamento privado ao setor agropecuário.

Para continuar lendo, faça o seu login ou assine TLON.

Moody’s concede classificação ‘AAA’ a CRAs que contam com seguro da Euler Hermes

Muitos são os tipos de garantias e de reforços de crédito em operações de securitização que podem fazer parte da estrutura da operação para que se proporcione bons níveis de robustez e confiabilidade para o investidor. No mercado de CRAs, algo muito comum é a presença de seguradoras, que disponibilizam uma apólice de seguros para casos problemáticos que a operação possa enfrentar.

Para continuar lendo, faça o seu login ou cadastre-se.

Rankings

Mais Recentes
fii
cri