A Uqbar lança hoje, dia 04/03, o Anuário Uqbar: Securitização e Financiamento Imobiliário, agora em sua 8ª edição. Em um ano de continuação de um movimento já duradouro de expansão do crédito imobiliário na economia brasileira, porém, ao mesmo tempo, transformativo no que se refere à composição das fontes de financiamento deste setor, o Anuário destrincha a composição, histórica e atual, do mercado de financiamento imobiliário, segmentando-o entre suas diversas fontes, sejam elas governamentais, bancárias ou oriundas do mercado de capitais.

Este ano a publicação traz alguns dados e informações referentes aos Fundos de Investimento em Participações (FIP), segmento que já soma quase R$20 bilhões em patrimônio consolidado. Adicionalmente, como de praxe, é apresentado um vasto conjunto de dados e informações referentes ao ano de 2014 e ao histórico precedente, além dos já consagrados Rankings da Uqbar, precedidos por uma análise introdutória das movimentações principais de posicionamento que aconteceram em 2014. Estes rankings buscam representar, no seu devido contexto, uma classificação por desempenho e tamanho dos participantes e dos veículos dos mercados, tradicionalmente cobrindo os Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) que adquirem créditos imobiliários, os Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) e os Fundos de Investimento Imobiliário (FII). A partir desta edição, os Fundos de Investimento em Participações (FIP) que investem em empresas do setor imobiliário também tornam-se objeto de acompanhamento da Uqbar.

Outro destaque relevante é o Capítulo Regulamentação e legislação, que este ano foi escrito pelo escritório PMKA Advogados, trazendo um artigo voltado principalmente para as questões relacionadas à criação e à implementação de mercado da Letra Imobiliária Garantida (LIG), título já criado através de lei, que aguarda norma complementar específica por parte da Conselho Monetário Nacional e do Banco Central do Brasil.

O Anuário Uqbar: Securitização e Financiamento Imobiliário se tornou ao longo dos anos referência nacional e internacional. Juntamente com o Anuário Uqbar: Finanças Estruturadas, que será lançado em algumas semanas, estas publicações compõem as duas principais fontes bibliográficas produzidas no Brasil cobrindo o mercado de finanças estruturadas nacional. Ambas são disponibilizadas gratuitamente e patrocinadas por grandes instituições líderes em seus mercados, com o selo de qualidade e imparcialidade características do conteúdo produzido pela Uqbar. Estes Anuários são destinados à consulta e ao estudo por parte de um amplo universo sênior e qualificado de leitores.

Clique aqui e acesse a página de download

Mais informações podem ser obtidas por telefone (21-2529-2925) ou através do e-mail info@uqbar.com.br

Rankings
Mais Recentes
fii
cri