Saída de locatária terá impacto de 8% em receita de FII

Hoje, dia 25 de maio, o mercado de FII tomou conhecimento sobre novos desdobramentos de uma relação conflituosa entre os cotistas do FII Campus Faria Lima (FCFL11) e a empresa Allpark Empreendimentos, Participações e Serviços. A empresa é locatária do fundo e é responsável pela operação do estacionamento do INSPER - Instituto de Ensino e Pesquisa Instituto de Ensino e Pesquisa, cujo campus está localizado na Faria Lima.

Para continuar lendo, faça o seu login ou cadastre-se.

Informadas alterações no fluxo de recebimento do SPTW11

Nos últimos dias, por meio de Fato Relevante, a Genial Investimentos e a BRPP Gestão de Produtos Estruturados, administradora e gestora, respectivamente, do FII SP Downtown (SPTW11), trouxeram para o conhecimento do mercado algumas medidas tomadas em relação à gestão de imóveis do fundo. Tais medidas gerarão alterações nos fluxos de recebimento do fundo.

Para continuar lendo, faça o seu login ou cadastre-se.

FII acumulam queda de 18,7% em 2020

O mercado secundário de cotas de Fundos de Investimento Imobiliário (FII), negociadas no âmbito da B3, encerrou abril com variação média¹ de preço assinalando -18,7% no ano. Na análise feita para se chegar a esse número foram consideradas 151 cotas de FII. Demonstrando que a variação negativa se estendeu por todo o mercado, nenhuma cota registrou variação positiva no período.  

Para continuar lendo, faça o seu login ou assine TLON.

Negócios de FII se reduzem pela metade em abril

No mês de abril a liquidez do mercado secundário de cotas de FII encolheu. Na comparação com março, o montante negociado em abril se reduziu pela metade. Ao mesmo tempo, o número de negócios encontrou, em abril, seu patamar mais baixo desde outubro de 2019.

Para continuar lendo, faça o seu login ou assine TLON.

FII tomam medidas para suavizar dificuldades de seus locatários

Com o decorrer da pandemia de COVID-19 que assola os mercados financeiro e imobiliário, é natural que os agentes destes mercados comecem a tomar providências. No mercado de FII, por exemplo, já são alguns casos de prestadores de serviço de fundos comunicando algumas medidas tomadas em relação aos seus ativos.

Para continuar lendo, faça o seu login ou cadastre-se.

CVM altera Informe Trimestral de FII

Atendendo a demandas do mercado, a CVM promoveu ajustes no Informe Trimestral de FII. A nova versão facilita o preenchimento do documento tornando alguns campos mais claros. O Informe Trimestral referente ao 1º trimestre de 2020, não teve seu prazo de entrega postergado pela Deliberação 848 e deverá ser encaminhado até 15 de maio de 2020 já no novo modelo. 

Para continuar lendo, faça o seu login ou cadastre-se.

Rio Bravo prevê consistência em rendimentos de FII

Em tempos de forte volatilidade nos mercados provocada pelas consequências socioeconômicas da pandemia de COVID-19 é crucial que a comunicação entre os participantes se dê de forma clara e transparente. Pelo menos no mercado de FII isso vem ocorrendo.

Para continuar lendo, faça o seu login ou cadastre-se.

Gestores optam pela cautela no mercado de FII

Mais uma semana se inicia sem que tenha sido superado o sentimento de incerteza em relação à pandemia de COVID-19 e às suas consequências socioeconômicas. Como era de se esperar, os efeitos da pandemia continuaram a se perpetuar pelo mercado de capitais. No mercado de FII, por exemplo, houve uma clara guinada por parte dos administradores e gestores rumo a uma estratégia mais precavida de gestão de caixa.

Para continuar lendo, faça o seu login ou cadastre-se.

Sem surpresa, Renda Fixa e Shoppings são os FII mais negociados em março

Em um contexto de baixa no nível geral de preços das cotas de FII, a liquidez se intensificou no mês de março de 2020. Com isso, o montante negociado mensal atingiu seu terceiro maior valor histórico, enquanto o número de negócios ocorridos em março só ficou atrás daquele registrado em janeiro de 2020. Como adiantado em artigo anterior, a liquidez se concentrou entre os FII que integram os segmentos de Renda Fixa e Shopping Centers.

Para continuar lendo, faça o seu login ou assine TLON.

Suspensas as distribuições de rendimentos em FII de Shopping

Nos últimos dias, quando se discute os rumos da economia brasileira, um assunto tem sido amplamente abordado: a provável retração da atividade em decorrência dos fortes impactos da pandemia do Covid-19 nos mais diversos setores produtivos. Um dos setores que certamente está sofrendo nesse processo é o setor de shopping centers, que, em condições normais, é palco de uma expressiva quantidade de transações comerciais. A adversidade enfrentada pelos shopping centers é motivo de preocupação para um segmento do mercado de capitais que nos últimos tempos vinha ganhando força como opção de investimento dos brasileiros, o mercado de FII.

Para continuar lendo, faça o seu login ou cadastre-se.

Rankings
Mais Recentes
cri